Arcos e flechas, remos, instrumentos musicais típicos, zarabatana, pulseiras, brincos, cestos e balaios e muitos outros artigos da diversidade cultural indígena brasileira em 16 estados marcam forte presença no Brasil Rural Contemporâneo - VI Feira da Agricultura Familiar.
Quem veio pela primeira vez este ano, como Gasoda Suruí, da etnia Surui Paiter do grupo Gamebey, que significa maribondo preto, está muito satisfeito. "É a maior feira que já participei. Trouxemos muito artesanato de tucumã, um coco típico da região de Cacoal (RO)". A reação da visitante Rosangela Moura reafirma a qualidade e diversidade dos produtos indígenas "adoro o trabalho indígena e na feira a gente pode sempre pechinchar um pouco", diz.
Parabéns Gasodá!
ResponderExcluirAinda não conhecia seu blog e achei muito bom! Quando quiser, conheça o meu blog de Indigenismo e Meio Ambiente. E não deixe de continuar postando!
Ivã Bocchini
www.mirakatu.wordpress.com
Tivemos a oportunidade de visitar a Aldeia do Surui e conhecer os menbros de sua tribo, agradecemos em nome do 9º periudo de Direito esta acolhida, fomos acompanhado pelo brilhante indio Gasoda Surui, um Indio com Nivel Superior, colocando em pratica seus comheciementos, preservando sua cultura.
ResponderExcluirAlfredo jose Cassemrio
estudante 9º periudo DIreito